Mage knight Ressurection

 mage knight

Criada no início dos anos 2000 , a série de miniaturas “Mage Knight” foi a pioneira no que viria ser o sistema “Clix”, hoje, amplamente usado nas miniaturas de heróis da DC e Marvel que levam o nome de Heroclix.

O sistema “Clix” foi um grande avanço para os jogos de miniatura da época, antigamente além das miniaturas, para se jogar era preciso decorar ou consultar frequentemente uma série de manuais e tabelas, descrevendo as estatísticas e peculiaridades de cada unidade. Toda essa pausa tornava os jogos lentos e cadenciados, já em Mage Knight cada figura possui em sua base um disco móvel, contendo seus dados de movimentação, ataque e habilidades especiais, poupando tempo e tornando o combate mais dinâmico.

MK Mage knight era vendido através de boosters, embalagens contendo um numero pequeno de minis (variando entre quatro ou cinco, de acordo com a expansão) e tinha caráter colecionável, já que cada pacote vinha com figuras aleatórias, além disso, em vários casos a mesma miniatura poderia ter até três versões de poder, sendo uma comum (fraca), incomum (média) e rara (forte).

A série clássica do MK teve um total de 14 expansões entre os anos de 2000 e 2004, porém foi substituída pelas coleções que tinham como tema super heróis.

Desde então, não houveram mais lançamentos do sistema “clix” com tema focado em fantasia até 2012, quando foi lançado o Boardgame “Mage Knight” que trazia uma volta ao mundo fantástico da velha franquia, porém utilizando outras mecânicas, e com um foco bem mais voltado para o gerenciamento de recursos, do que para o combate entre exércitos.

Porém, para júbilo dos órfãos de Mage Knight, a Wizkids (produtora do game) anunciou a volta da franquia, um novo set será lançado (com data prevista para o outono americano) trazendo novas figuras e um disco de combate compatível com as novas regras utilizadas no Heroclix!

Inicialmente serão 25 miniaturas, podendo ser adquiridas em  boosters e starter kits!

Alguns concept arts foram revelados:

mkconscept1

Mal posso esperar para ver o Batman  ser tostado por uma Dragão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s